Rio - Provavelmente na sexta-feira a diretoria coxa terá a resposta sobre a vinda ou não do experiente atacante Evair, que defendeu o Goiás na Copa JH em 2000. De acordo com o supervisor do Coritiba, Caio Júnior, Evair está estudando a proposta oficializada, que seria vir por empréstimo até o final do ano.
“Evair é dono do passe e ele entendeu a proposta que o Coritiba fez, respeitando o teto salarial do clube”, salientou Caio Júnior.
Segundo o supervisor, a conversação com Evair começou há cerca de um mês, quando o atacante veio a Curitiba fazer uma cirurgia de hérnia de disco com o doutor João Carlos Vialle.
Sobre essa cirurgia, Caio disse que Evair já está fazendo treinamentos por conta própria para manter a forma física. Portanto, apesar da idade avançada, 36 anos, a recuperação da operação não preocupa.
O principal interesse do Coritiba em trazer Evair, além das qualidades técnicas e títulos no currículo, é a experiência do jogador. Na opinião de Caio Jr., a vinda de Evair se somaria à liderança de outros atletas experientes, como o zagueiro Edinho Baiano e o meia Mabília. “Todo jogador quer jogar ao lado dele, porque sempre acaba virando artilheiro graças a seus passes, como foi nos outros clubes que ele defendeu”, diz Caio.
Entretanto, caso a negociação não dê certo, Caio afirma que o Coritiba está bem servido de atacantes. Ainda mais com a apresentação dos jovens jogadores Juliano e Neto, vindos do Palmeiras. “ O Evair é uma prioridade, até porque o Coritiba não está mais negociando com ninguém no momento”, completou o supervisor coxa.