Madrid – Depois de dizer que se divertia enfrentando o Barcelona, o brasileiro Roberto Carlos colocou mais lenha na fogueira das discussões às vésperas da realização do mais importante clássico da Espanhol. O lateral do Real Madrid disse, nesta terça-feira, que o rival do próximo final de semana é inferior ao Deportivo La Coruña, time que a equipe da capital espanhola enfrentou na última rodada. “O Deportivo é uma equipe mais potente”, disparou o lateral.
“O Deportivo é a equipe mais forte que enfrentamos até agora. Mas não quero polêmica com o Barcelona. Não me preocupa o efeito das minhas declarações e não tenho que dar explicações aos jogadores do time de Barcelona, apenas a meus companheiros”, afirmou.
O clássico está marcado para sábado e uma vitória do Real Madrid, em casa, deixaria o time de Roberto Carlos muito perto do título nacional. A equipe madrilenha lidera o Campeonato Espanhol com 52 pontos ganhos, quatro a mais que o La Coruña. O Barcelona é apenas o quarto colocado, com 43, e qualquer resultado que não a vitória praticamente sepulta as esperanças do time Catalão chegar ao título.
“A diferença de pontos entre as equipes e muito grande, mas ainda faltam muitas partidas e nada está definido. Ganhamos pontos das melhores equipes do Campeonato Espanhol, exceto do Barcelona. Agora é a chance da reabilitação”, afirmou Roberto Carlos. No primeiro turno, em Barcelona, os donos da casa levaram a melhor no clássico.