Roma – A direção do Milan anunciou nesta terça-feira que está estudando a possibilidade de recorrer à Fifa (Federação Internacional de Futebol) para não ceder o zagueiro Roque Júnior para seleção brasileira. O jogador foi convocado por Emerson Leão para os amistosos contra Estados Unidos e México e deveria se apresentar na próxima segunda-feira.
O administrador do Milan, Adriano Galliani, revelou que o clube não tem intenção de ficar sem o jogador enquanto clubes da Espanha tiveram seus principais atletas poupados da convocação. Ele se referiu aos casos de Roberto Carlos, do Real Madrid, e Rivaldo, do Barcelona, que foram dispensados por Leão para que pudessem disputar o mais importante clássico espanhol.
“O Brasil deixou de fora Rivaldo e Roberto Carlos. Barcelona e Real Madrid, como o Milan, estão envolvidos na disputas dos campeonatos nacionais e europeus. Mas Roque Júnior foi chamado para excursão. Colocamos o caso nas mãos dos nossos advogados para saber se existem condições necessárias para denunciar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles vão estudar o caso e depois nos dirão o que deveremos fazer. De qualquer maneira, apresentaremos uma denúncia por perdas e danos”, afirmou Galliani.