São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten teve seu dia de Xuxa nesta terça-feira no México. Ele foi o astro principal do “Dia das Crianças”, evento promovido pelos organizadores do Torneio de Acapulco para chamar a atenção da garotada local, especialmente as crianças carentes, para o tênis. Guga só estréia na competição nesta quarta-feira, contra o espanhol Félix Mantilla.
Antes do primeiro treino desta quarta-feira, Guga foi à quadra central para entreter as cerca de 500 crianças que esperavam por ele. O tenista número 1 do mundo conversou com a garotada, sorteou raquetes e distribuiu autógrafos e beijos. No final, foi questionado pelas crianças sobre a sensação de ser o melhor. “Me faz muito feliz, mas também me sinto muito feliz de sentar aqui no chão com vocês e voltar a ser criança.”
Algumas meninas perguntaram se o tenista tinha namorada. “Não tenho namorada, mas tomara que eu encontre uma no meio de vocês e que seja muito legal.”
Acompanhado pela mãe, Alice Kuerten, Guga entregou cheques no valord e US$ 2,5 mil para entidades que cuidam de crianças deficiente.
Depois da festa, o tenista de Santa Catarina treinou com seu parceiro de duplas, Donald Johnson, durante uma hora e afirmou estar impressionado com a cidade mexicana, onde joga pela primeira vez. “Estou gostando muito. A cidade é tranqüila e estou sendo muito bem tratado. A praia aqui do lado, o meu quarto do hotel a poucos metros da quadra e esse clima parecem perfeitos para se jogar um torneio.”
Guga disse esperar um duro duelo contra Mantilla “Aqui também não tem nada muito fácil, não dá pra escolher, mas pegar o Mantilla logo no primeiro jogo é duro. O que eu tenho que fazer é continuar jogando da maneira que joguei em Buenos Aires, fazendo os meus golpes e usando muito da garra e da confiança.”