CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga faz doação para crianças carentes do México
Terça-feira, 27 Fevereiro de 2001, 18h33
Atualizada: Terça-feira, 27 Fevereiro de 2001, 18h44

Divulgação

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten teve seu dia de Xuxa nesta terça-feira no México. Ele foi o astro principal do “Dia das Crianças”, evento promovido pelos organizadores do Torneio de Acapulco para chamar a atenção da garotada local, especialmente as crianças carentes, para o tênis. Guga só estréia na competição nesta quarta-feira, contra o espanhol Félix Mantilla.

Antes do primeiro treino desta quarta-feira, Guga foi à quadra central para entreter as cerca de 500 crianças que esperavam por ele. O tenista número 1 do mundo conversou com a garotada, sorteou raquetes e distribuiu autógrafos e beijos. No final, foi questionado pelas crianças sobre a sensação de ser o melhor. “Me faz muito feliz, mas também me sinto muito feliz de sentar aqui no chão com vocês e voltar a ser criança.”

Algumas meninas perguntaram se o tenista tinha namorada. “Não tenho namorada, mas tomara que eu encontre uma no meio de vocês e que seja muito legal.”

Acompanhado pela mãe, Alice Kuerten, Guga entregou cheques no valord e US$ 2,5 mil para entidades que cuidam de crianças deficiente.

Depois da festa, o tenista de Santa Catarina treinou com seu parceiro de duplas, Donald Johnson, durante uma hora e afirmou estar impressionado com a cidade mexicana, onde joga pela primeira vez. “Estou gostando muito. A cidade é tranqüila e estou sendo muito bem tratado. A praia aqui do lado, o meu quarto do hotel a poucos metros da quadra e esse clima parecem perfeitos para se jogar um torneio.”

Guga disse esperar um duro duelo contra Mantilla “Aqui também não tem nada muito fácil, não dá pra escolher, mas pegar o Mantilla logo no primeiro jogo é duro. O que eu tenho que fazer é continuar jogando da maneira que joguei em Buenos Aires, fazendo os meus golpes e usando muito da garra e da confiança.”

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga tem folga para agradar crianças
Guga chega ao México depois de ‘excursão’ por aeroportos
Cem pontos separam Guga e Safin no ranking
Espanhol é rival de Guga na estréia em Acapulco
Veja lista completa
Torneio de Acapulco
Definida programação de terça do Torneio de Acapulco
Guga tem folga para agradar crianças
Moyá despacha australiano no México
Cañas e Martín avançam em Acapulco
Veja lista completa