São Paulo - Depois de passar uma semana fazendo testes no Palmeiras, o ala Falcão voltou ontem ao futsal. O jogador, que até anteontem esperava uma definição da comissão técnica do Verdão sobre o seu aproveitamento na equipe, treinou normalmente com os jogadores do Banespa, seu clube. “ O primeiro contato com a bola foi diferente, mas nada que em dez minutos não estivesse resolvido”, afirmou o jogador.
Falcão chegou ao Palmeiras como uma indicação do ex-jogador Ademir da Guia e fez dois jogos-treinos no clube. Apesar dos elogios dos jogadores e do coordenador de futebol do clube, Márcio Araújo, Falcão não recebeu uma resposta se interessa ao clube ou não. “Eu tenho certeza de que fiz a minha parte. Hoje (terça) eu tinha de voltar aqui. Era o combinado. Mas, agora, eu só saio se tiver alguma coisa concreta. “
Falcão encara a volta ao futsal como uma coisa normal. Apesar da empolgação com uma possível oportunidade no futebol de campo, o jogador não vê problemas em voltar a seu esporte de origem. “ Sou um jogador de personalidade. Não tem o menor problema em voltar para cá. Eu amo fazer isso, tudo o que eu tenho eu devo a isso. Se não der certo de eu ir para o campo, vou continuar aqui.”
A definição sobre a opção de Falcão deve ser rápida, já que o Banespa estréia na Taça Brasil na próxima segunda-feira, em Fortaleza. “O Falcão é o carro-chefe da minha equipe. Se ele for sair, não podemos ficar órfãos”, afirmou o técnico do Banespa, Marcos Moraes, que também espera um definição.