CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Melhores do mundo do surfe proibidos de competir no país
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 18h17
Atualizada: Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 18h19

Rio - Uma reunião da ASP, marcada para o período de 5 a 7 de março, na Austrália, deve decidir se os surfistas do top-44 serão liberados para participar de competições nacionais neste ano. A proibição foi anunciada pelo gerente geral do circuito, o australiano Al Hunt.

“Toda esta polêmica estourou como uma bomba após o comunicado, que alerta sobre a existência de uma regra que veta esta participação, mas que vinha sendo tolerada pela ASP há muitos anos”, explicou o presidente da Abrasp, Roberto Perdigão, em entrevista antes de embarcar para representar o Brasil e a América do Sul no encontro.

“A prova desta tolerância foi o fato de a própria diretoria da ASP ter autorizado o atleta Peterson Rosa a abandonar o Pipe Masters de 1999, no meio da competição, para tentar o bicampeonato brasileiro, fato que acabou se concretizando com sua vitória em Garopaba (SC)”, completou.

Perdigão disse que a ASP não quer que o Circuito Mundial seja preterido em favor de outros torneios, como o SuperSurf, que equivale ao campeonato brasileiro do esporte. O dirigente afirmou também que a entidade sempre esteve ciente da participação dos brasileiros na competição.

“Em todas as ocasiões em que os nossos atletas do WCT competiram no Brasil, a diretoria da ASP foi devidamente informada”, garantiu. Para ele, a atitude da ASP tem motivos comerciais. “ Eles acertaram um contrato de patrocínio para o Circuito e por isso precisam resguardar seu maior patrimônio, que são os top-44.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Maresias fica fora do Circuito Brasileiro
Surfistas do WCT disputam competição no RS
Etapa do WCT começa com atraso em Fernando de Noronha
Surfistas ‘atacam’ as ondas no litoral fluminense
Veja lista completa