Londres - O Grande Prêmio da Austrália terá vários pilotos estreantes, com destaque para o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams. Ele já chamou a atenção do tricampeão mundial Michael Schumacher e de Mika Hakkinen com sua fama de piloto arrojado e vencedor.
``Enquanto não pudermos ainda lutar pelo título, vamos almejar tirar alguma coisa da Ferrari e da McLaren'', disse o colombiano de 25 anos.
``Juan Pablo adora correr, e é o tipo de piloto que eu e o Frank (Williams) gostamos de ter na equipe'', disse Patrick Head, diretor técnico da Williams.
Montoya pode esperar atritos com seu companheiro de equipe, o alemão Ralf Schumacher, irmão mais novo do campeão Michael, que luta desesperadamente por sua primeira vitória na carreira.
A grande disputa, sem dúvida nenhuma, vai se dar entre Ferrari e McLaren, que desde 1996 revezam-se no lugar mais alto do pódio.
Mas a batalha no bloco intermediário promete ser forte, com equipes como a Jaguar e a Prost ansiosas para se redimir das fracas campanhas na temporada passada, assim como a Jordan, que quer voltar aos bons tempos.
A Prost agora está equipada com um motor Ferrari, enquanto a Jaguar contratou o ex-campeão mundial Niki Lauda para dividir forças com o tricampeão da Indy, Bobby Rahal.