Rio - Eles só jogaram juntos uma única vez, apenas por alguns minutos, pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Na última quarta-feira, porém, parecia até que Romário e Ronaldinho Gaúcho já se conheciam há tempos, tamanho o entrosamento mostrado pela dupla no embarque da delegação rumo aos Estados Unidos. O Baixinho afirmou que, se depender dele, fará de tudo para ter a última grande revelação do futebol brasileiro a seu lado também pelo Vasco.
Assim que chegou ao aeroporto, Romário logo se dirigiu à sala VIP, onde os outros convocados por Leão já se estavam. E adivinhem do lado de quem o craque se sentou? Perguntado se também viajaria ao lado de Ronaldinho, para começar a convencê-lo a vestir a camisa do Vasco, Romário disse que "se depender de mim, ele jogará pelo Vasco. O que eu puder fazer, vou fazer. Depois dele não apareceu mais ninguém no futebol com tanto brilhantismo. Nós temos de olhá-lo com muito carinho".
Ronaldinho Gaúcho não conseguiu conter a alegria. "Quem sabe? Há essa hipótese, mas teremos de esperar para saber o que vai acontecer".
No olhar de Ronaldinho, era possível perceber um brilho diferente quando ele falava do ídolo Romário. Juntando essa parceria com a possibilidade de disputar mais uma Copa Libertadores, então... "Quem não gostaria de jogar ao lado de Romário? Comigo não é diferente. O Vasco é um grande clube, mas não há nada certo com nenhum clube ainda", disse Ronaldinho, afirmando que seria interessante disputar outra Libertadores. "Só tive a oportunidade de jogar em 98, pelo Grêmio, mas não passamos da primeira fase".
O Vasco tenta o empréstimo do craque até o meio do ano, quando ele seguirá para o PSG, da França