São Paulo - Os jogadores do Botafogo tomaram um susto nesta quarta-feira depois que o zagueiro Cristian foi picado por um escorpião, logo após o treinamento da manhã. Cristian recebeu a picada quando pegava uma toalha de banho no vestiário.
"Foi um susto grande, pois no Sul dificilmente se vê escorpiões e quando peguei minha toalha lá estava o bichão", disse o zagueiro. Socorrido pelo preparador físico Márcio Lassali, o zagueiro foi hospitalizado e ficou em observação até as 15h, quando então foi liberado.
"A sorte é que sou um atleta e não tenho uma vida sedentária. Neste caso, como também em crianças, as pessoas dificilmente suportam e podem até morrer. Senti mesmo foi muita dor", afirmou.
Mesmo terminado com bom humor, o dia no Bota foi marcado por outras notícias desagradáveis. A primeira envolveu o atacante Gauchinho, que não se apresentou aos treinamentos. O motivo foi a morte de seu irmão, causada por um acidente automobilístico durante o Carnaval, na cidade de Belém.
Para completar, o Botafogo foi punido pela CBF com a perda de mando de campo em dois jogos, por conta dos incidentes na partida contra o Paysandu, pelas oitavas de final do módulo amarelo da Copa JH.
Na ocasião o time foi eliminado mesmo vencendo por 2 a 1 e alguns torcedores atiraram pedras em direção ao gramado após a comemoração do gol da equipe paraense. Resta definir se o clube será punido no próximo Campeonato Brasileiro ou se na Copa do Brasil deste ano. No entanto, o Botafogo pode até recorrer alegando que os incidentes registrados aconteceram em um campeonato não promovido pela CBF.