CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Remo quer trazer Charles Guerreiro
Quinta-feira, 01 Março de 2001, 11h10

Belém - O primeiro nome a surgir oficialmente na lista de contratações do Remo para o Campeonato Paraense é o do volante Charles Guerreiro. O jogador conversou ontem com o vice-presidente azulino, Luiz Neto, mas não chegou a um acordo quanto às bases salariais. Segundo o dirigente remista, o valor pedido pelo atleta está acima da realidade financeira do clube. “Até amanhã (hoje), se não houver acordo, o Remo desiste de contratá-lo”, afirmou Luiz Neto, ressaltando ainda que há um limite de gastos, imposto pela presidência, para o departamento de futebol, que não poderá ser ultrapassado sob o risco de desequilibrar as finanças do clube no final do mês.

Charles Guerreiro, porém, não acha que o valor que pediu esteja acima da realidade do clube. Para ele, “o Remo tem condições de pagar”, sobretudo se forem levadas em consideração suas qualidades como atleta. “Vou fazer de tudo pelo time. Aposto que, se o Remo quiser trazer um jogador de peso, vindo de fora do Estado, não vai pagar menos de R$ 10 mil. A minha proposta é bem menor que isso”, disse.

Experiência - O reforço de Charles Guerreiro cairia como uma luva nas pretensões do técnico Valter Ferreira, que pretende mesclar a jovem equipe azulina com um jogador mais experiente. O volante afirma que já conhece a situação da equipe e que está pronto para vestir a camisa remista com a mesma disposição com que antes defendeu o Paysandu. “Para mim vai ser ótimo e para o Remo também. Não sou de fazer corpo mole, porque é meu nome que está em jogo”, ressaltou.

O técnico Valter Ferreira disse que não indicou Charles Guerreiro, mas o que o atleta tem qualidade técnica suficiente para dispensar avaliações. “A nossa preocupação é na questão física, uma vez que ficou parado por todo o segundo semestre do ano passado. “Pelo tempo que ficou em inatividade, ele estaria mais propício a contusões musculares”.

Guerreiro passou todo o segundo semestre de 2000 fazendo apenas treinos físicos ao lado do preparador Marcos Mendonça. No primeiro semestre do ano passado, ainda no Paysandu, submeteu-se a uma artroscopia no joelho direito, realizada pelo médico e atual diretor do Departamento Médico remista Aderson Lobão, que garante que o ele está apto para voltar aos jogos.

O Liberal


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Remo
Remo tem reunião para definir reforços
Remo quer fazer compras no Paulistão
Robinho quer voltar para o Remo
Robinho quer voltar para o Remo
Veja lista completa