Rio - A seleção brasileira chegou por volta das 16h desta quinta-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde enfrentará amistosamente a seleção americana no próximo sábado, às 18h(de Brasília). As malas dos membros da delegação que vieram do Rio de Janeiro - Antônio Lopes, coordenador-técnico, José Luís Runco, médico, e Igor Ostrowsky, funcionário da Nike - foram extraviadas. Os três só deverão rever seus pertences na sexta-feira.
Quatro jogadores chegaram na quarta-feira à noite e recepcionaram a delegação brasileira. Foram eles o zagueiro Edmilson, o lateral-esquerdo Silvinho, o meia Vampeta e o atacante Christian.
Ao descer do avião poucos jogadores quiseram falar com a imprensa, pois estavam cansados. O técnico Leão lembrou que o Brasil é sempre favorito e precisa vencer seus jogos. “O Brasil é o número um do mundo e precisa sempre vencer suas partidas. Qualquer jogo tem que ser encarado como muito difícil, mas precisamos sempre vencer”, afirmou Leão.
O atacante Romário ficou feliz por saber que vai jogar no Rose Bowl, estádio que não atua desde a final da Copa do Mundo de 1994, quando ajudou o Brasil a vencer a Itália nos pênaltis e conquistar o tetracampeonato mundial. O jogador disse que continua motivado para vestir a camisa brasileira.
“Sempre tenho motivação de jogar pela Seleção Brasileira. Hoje me julgo um atacante maduro e experiente, que sabe procurar os atalhos dentro de campo para ser sempre eficiente”, afirmou Romário.
Para o zagueiro Cris, estes amistosos - O Brasil enfrenta o México no dia 7 - serão muito importantes para que Leão comece a definir a base do grupo que vai seguir com ele nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Estamos tendo uma grande oportunidade de estar aqui, uma vez que esta é a primeira oportunidade em que o Leão vai ter um tempo maior para trabalhar com o grupo. Com certeza ele vai usar estes amistosos para definir a base do elenco que pretende utilizar nas Eliminatórias”, afirmou Cris.
Sem jogar há muito tempo, o atacante Ronaldinho Gaúcho vinha apenas treinando no Bangu. Mas o jogador acredita que não vai decepcionar nos amistosos. “Apesar desse tempo todo sem jogar, estou mantendo a forma e sei que vou atuar bem nestes amistosos”, afirmou Ronaldinho.
Nesta quinta-feira a Seleção Brasileira realiza um treino, no Coliseu, às 20h30min(de Brasília).