São Paulo – O Brasil já garantiu a presença nas semifinais do Torneio de Acapulco. Na noite desta quinta-feira, Fernando Meligeni obteve sua segunda vitória na competição mexicana e assegurou um lugar nas quartas-de-final. Ele derrotou, em dois sets, o checo Jiri Vanek. As parciais foram de 7/5 e 7/6.
A vaga nas semifinais está garantida por Meligeni irá pegar um outro brasileiro nas quartas-de-final. O tenista vai enfrentar o ganhador da partida entre Gustavo Kuerten e Alexandre Simoni nesta sexta-feira na luta pela vaga na próxima fase.
Contra Vanek, Meligeni teve problemas no começo do primeiro set. O checo quebrou um saque do brasileiro. Mas o tenista nacional reagiu no final e conseguiu fechar o set .
No segundo, houve equilíbrio até o final. O tenista brasileiro teve um momento difícil no nono game, mas conseguiu salvar dois break points. Porém, no décimo primeiro não conseguiu evitar a quebra. Vanek sacou com chances de ganhar o set. Mas Meligeni não desistiu. Devolveu a quebra e forçou a realização do tie-break, que venceu por 7/5.