São Paulo - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten espera um jogo duro contra Alexandre Simoni, apelidado de Sandy, nesta quinta-feira, pelas quartas-de-final do Torneio de Acapulco, no México.
“O Simoni está num grande momento da carreira dele e eu estou entrando numa fase muito boa também. Acho que vai ser uma partida interessante. Tem muito pouco brasileiro no circuito e caiu da gente jogar junto, que é uma coisa rara. Para ele, vai ser um jogo muito importante e para mim, talvez uma partida chave, por isso vou ter que entrar preparado para um jogo duro, pensando mesmo em como eu estou jogando bem e tentando manter essa minha trajetória.” Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez, em 97, pelo Campeonato Brasileiro, quando Guga venceu por um duplo 7/5.
Sobre a partida desta quarta contra Mantilla, Guga afirmou ter ficado surpreso com o seu desempenho. “Jogar contra o Mantilla sempre é difícil e na verdade, me saí melhor do que esperava e durante todo o jogo só joguei um game no meu saque que não foi muito bom. Ainda falta muito para saber se vou longe nesse torneio também, mas me sinto cada vez mais confiante e sei que se chegar até as quartas-de-final me torno mais perigoso ainda.”
O brasileiro soma agora 21 vitórias seguidas e nenhuma derrota, no saibro, desde que iniciou a sua campanha, no Masters Series de Hamburgo, em maio do ano passado.