Rio - O amistoso com o Brasil não vem mexendo com o torcedor de Los Angeles. O futebol continua tratado como esporte menor, a tal ponto de poucos saberem que a sua seleção havia jogado, e vencido, o México pelas Eliminatórias, na quarta-feira, por 2 a 0.
Apesar de respeitarem o Brasil, e o considerarem o melhor do mundo, relembrando que foi ele que venceu a Copa realizada no país, existe desconhecimento sobre tudo o que diz respeito ao esporte. Prova disso está na declaração do taxista Richard Pelter ao ser questionado sobre que achava do craque da Copa de 94:
“Romário? O que é Romário ?”.
Poucos torcedores e apenas duas tevês hispânicas estiveram presentes ao desembarque da Seleção no Aeroporto de Los Angeles. A delegação precisou de duas horas para ser liberada e chegou ao hotel às 11h (16h de Brasília). A viagem Brasil-EUA durou 19 horas para quem embarcou no Rio.
O atraso no vôo que saiu de São Paulo para Dallas serviu para Rogério Ceni aproveitar e, do celular de um amigo, dentro do avião, ligar para os companheiros e ser informado sobre a vitória do São Paulo sobre o Botafogo, pela semifinal da Rio-São Paulo.