São Paulo - O técnico Marco Aurélio mudou o esquema do Palmeiras. Com a liberação do meia Lopes, o treinador armou a equipe com "apenas" dois volantes e dois meias de criação no jogo-treino contra o Juventus, na quinta-feira. O resultado não foi o esperado. O Verdão foi derrotado pelo Moleque Travesso, 5º colocado no Campeonato Paulista da Série A-2. Nos primeiros 40 minutos, a equipe titular perdeu por 1 a 0. No segundo, com os reservas em campo, o Juventus ganhou por 2 a 1.
Nem a volta do goleiro Marcos, nem a presença do zagueiro Leonardo, contratado na semana passada, deram segurança à defesa palmeirense, que foi batida várias vezes pelos atacantes do Moleque Travesso. Sem jogadas pelas laterais e com os meias Alex e Lopes bem marcados, a equipe criou poucas chances. Na melhor delas, o goleiro do Juventus defendeu chute de Reinaldo.
Nem os próprios jogadores conseguiram entender o que aconteceu com o time. "O rendimento foi baixo. As jogadas não saíram e tivemos dificuldades na defesa. Não dá nem para explicar", afirmou o meia Alex.
Com as constantes mudanças na equipe e chegada tardia de reforços, o Palmeiras ainda não tem uma equipe definida para a sua estréia na Libertadores, na semana que vem, contra o Universidad do Chile. A competição é uma das prioridades do clube nesta temporada. A situação também está afetando o rendimento da equipe. "O ideal era que a equipe já estivesse pronta, mas todos viram as dificuldades que a equipe teve", completa o meia, um dos poucos jogadores que participaram de todos os jogos do clube na temporada.