Campinas - Depois de dez dias afastado dos treinamentos por uma contusão na coxa direita, o atacante Marcinho foi a principal novidade do Guarani no treino técnico realizado na quinta-feira, em Jaguariúna. Assim, o atacante deve enfrentar o Corinthians, domingo, no Brinco de Ouro.
Caso sua volta à equipe titular seja confirmada, Carlos Alberto Silva terá uma formação mais ofensiva em campo. Neste caso, Marcinho formaria o ataque com Zé Carlos e Fumagalli seria recuado para o meio, na vaga que Lindomar ocupou nos últimos dois jogos.
A confirmação de Marcinho entre os titulares proporcionará ao atacante mais uma oportunidade para dar, em campo, uma resposta ao time que um dia rejeitou seu futebol. Em 1995, o atacante foi dispensado do Corinthians, após um período de testes, por ser considerado muito baixo. Apesar da mágoa do passado, ele prefere fugir das declarações polêmicas.
"Já estou recuperado e pronto para jogar. Mas minha única preocupação é ajudar o Guarani a vencer para buscar a classificação", explicou o Baixinho do Brinco, que tem na ponta da língua uma resposta para as pessoas que criticam sua estatura (1,59m).