Belo Horizonte - O zagueiro Thiago está curtindo a condição de titular da equipe do América, depois de mais de um ano no clube praticamente apenas treinando. “Estou tentando conquistar meu espaço devagar", afirma.
Thiago começou jogando contra o Figueirense, quando o técnico Procópio escalou quem não vinha atuando, mas foi mantido contra o Vila Nova, sábado, pelo Campeonato Mineiro. "Foi minha primeira partida entre os titulares. Acho que me comportei bem. Com a seqüência de jogos devo relaxar mais", comenta o zagueiro. “Ruim mesmo foram os resultados", lamenta Thiago, referindo-se às derrotas para o Figueirense e Vila Nova, ambas por 2 a 1.
O atleta começou a carreira no Atlético, em 1992, depois de jogar futebol de salão no Barroca, Promove, Olympico e no próprio Atlético. Ficou nas categorias de base até 99, quando foi emprestado ao Uberlândia, para conquistar o Módulo II do Campeonato Mineiro, num convênio entre os dois clubes. Para continuar o curso de Direito, em Uberlândia, pediu para continuar na equipe do Triângulo, no segundo semestre daquele ano, mesmo jogando nos juniores.
No início do ano passado, depois de conseguir o passe e trancar matrícula na faculdade, transferiu-se para o América. “A primeira vez que joguei foi contra o Atlético, na Copa João Havelange. Fiquei mais de um ano só treinando. É uma situação esquisita. Primeiro, só treinando. Depois, apenas ficava no banco. Agora, é que estou jogando", recorda o zagueiro, de 21 anos.