Atenas - O primeiro ministro grego, Costas Simitis, cobrou urgência dos organizadores das Olimpíadas de Atenas (ATHOC) nos preparativos para os Jogos de 2004 para atender as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse o porta-voz do governo nesta sexta-feira.
"O primeiro ministro disse que é preciso boa preparação e prontidão de todos envolvidos e são necessárias programação e aceleração nos preparativos'', disse o porta-voz Telemachos Hytiris depois de uma reunião.
No mês passado, o COI disse durante uma visita de inspeção que a Grécia não tem tempo a perder e que os próximos seis meses são essenciais.
Hytiris disse que Simitis cobrou urgência da ATHOC e ministros responsáveis pelos projetos olímpicos que os preparativos estejam prontos de acordo com a programação do COI.
A representante da ATHOC, Gianna Angelopoulos, disse que os preparativos estão dentro do calendário. "Os trabalhos estarão visíveis nos testes em 2003'', disse Angelopoulos depois da reunião.
O COI mandou um aviso a Atenas no ano passado, dizendo que os Jogos estavam correndo risco se os organizadores não deixassem de lado a burocracia e atrasos.