CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GP da Austrália tem morte, vitória de Schumacher e Rubinho em 3º
Domingo, 04 Março de 2001, 01h38
Atualizada: Domingo, 04 Março de 2001, 16h08

Veja as fotos do acidente de Villeneuve e as melhores imagens do GP da Austrália

São Paulo – Depois de meses de testes e apresentações de carros novos, a temporada 2001 da Fórmula 1 começou exatamente como terminou a de 2000, com o alemão Michael Schumacher na frente. O tricampeão mundial abriu o caminho para o tetra com uma vitória no GP da Austrália, disputado na madrugada deste domingo no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Schumacher largou na pole position e só perdeu o primeiro lugar por algumas voltas quando fez seu pit stop (parada para reabastecimento e troca de pneus). O britânico David Coulthard, da McLaren, ficou em segundo lugar. O brasileiro Rubinho Barrichello completou o pódio na terceira posição.

Foi a 45ª vitória de Schumacher, que está a seis de conseguir igualar o recorde de Alain Prost, maior vencedor da Fórmula 1. Seu irmão, Ralf, no entanto, se envolveu em um grave acidente com o canadense Jacques Villeneuve. A batida provocou a morte de um comissário da prova.

Barrichello, que conseguiu o segundo lugar no grid, largou mal e caiu para o quinto lugar. Partiu para recuperar posições e teve até uma batida, com Heinz-Harald Frentzen. O brasileiro da Ferrari, apesar de ter forçado a ultrapassagem, acabou levando a melhor.

Chegou a assumir o terceiro lugar e herdou o segundo após a batida do finlandês Mika Hakkinen, que acabou abandonando a prova. Perseguido por Coulthard, Barrichello acabou sendo ultrapassado e não conseguiu seguir o ritmo imposto pelo britânico da Mclaren.

Dos outros brasileiros, apenas Luciano Burti, da Jaguar, chegou ao final. Terminou em oitavo lugar. Tarso Marques, da Minardi, com problemas no carro, e Enrique Bernoldi, da Arrows, que bateu, ficaram pelo caminho logo nas primeiras voltas.

Entre os ‘pobres’ a ‘vitória’ ficou com o francês Olivier Panis. O piloto da BAR, que passou a temporada 2000 como piloto de testes da McLaren, voltou às corridas com um quarto lugar. A Sauber foi outra surpresa. Com o alemão Nick Heidfeld ficou em quinto lugar e ainda conseguiu o sétimo posto com o estreante finlandês Kimi Raikonnen.

Frenzen, prejudicado por Rubinho, fez uma corrida de recuperação e ainda conseguiu chegar à zona de pontos completando a corrida em sexto lugar.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP da Austrália
Frentzen diz que Rubinho destruiu sua corrida
Número de feridos pode subir para 12
Villeneuve assume culpa pelo acidente fatal
FIA pune dois pilotos e classificação da prova muda
Veja lista completa