Belo Horizonte - O Ipatinga recebe neste domingo o Uberlândia, às 17 horas, no Estádio Epaminondas Mendes de Brito, o Ipatingão, no Vale do Aço, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico José Ângelo, do Ipatinga, considera a partida de extrema importância para as pretensões de sua equipe, que, com sete pontos, está no quinto lugar da competição.
“Vamos enfrentar um adversário, no caso o Uberlândia, que tem os mesmos pontos nossos. Se conseguirmos a vitória subimos e, ao mesmo tempo, deixamos um concorrente para trás", explica José Ângelo, o Preca. O Uberlândia está no sexto lugar com sete pontos, mas com saldo negativo de dois gols, enquanto o Ipatinga tem um de saldo.
José Ângelo terá de mudar bastante o setor defensivo para esta partida, já que não vai contar com o goleiro Rodrigo Posso, expulso contra a URT, e os laterais Jaiminho (direito) e Márcio Alemão (esquerdo), suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, ele vai escalar Paulão no gol, com Leonardo na esquerda, além de improvisar o meia Jackson na direita. Mas do meio-campo para a frente, José Ângelo terá sua força máxima. “Isto é um alento, já que é uma partida em que teremos que tomar a iniciativa", analisa.
O Uberlândia vai seguir neste domingo de vôo fretado para Ipatinga. O técnico João Francisco não tem problemas para armar sua equipe, que deverá ser a mesma que derrotou o Democrata/GV por 1 a 0