Rio - A CPI do Senado, que está investigando o futebol brasileiro, ouvirá nesta terça-feira os depoimentos do deputado federal Robson Tuma (PFL-SP) e do ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, José Francisco Veloso. O primeiro falará sobre a descoberta de lavagem de dinheiro no esporte, enquanto o outro dirá sobre a evasão de renda nos estádios, por ter presidido uma CPI na Assembléia Legislativa do Rio, em 1994. A informação foi divulgada pela Agência Senado.
Quanto a questão da evasão de renda, o requerimento foi feito pelo senador Geraldo Althoff (PFL-SC), que solicitou ainda as atas de todas as reuniões e as cópias dos depoimentos recolhidos pela CPI presidida por José Francisco Veloso.
Na próxima quinta-feira será a vez dos senadores ouvirem o funcionário do Vasco Aremithas José de Lima, pelo depósito em sua conta corrente de R$ 2 milhões feito pela Vasco da Gama Licenciamentos, empresa criada para administrar a parceria do clube carioca com o Bank of America. Além dele, o ex-presidente Antônio Soares Calçada vai ser ouvido no mesmo dia.