São Paulo e Rio - Tudo indica que o São Paulo será pela primeira vez campeão do Torneio Rio-São Paulo, mas todos no Botafogo fazem questão de avisar que não estão mortos. Depois da goleada de 4 a 1, no Maracanã, na primeira partida da final do torneio, o São Paulo pode perder nesta quarta-feira, no Morumbi, por até dois gols de diferença para levantar o título inédito em sua história. O jogo começa às 21h40.
O meia Alexandre, suspenso, não estará em campo. De acordo com o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o substituto será Maldonado. Em compensação, o Tricolor paulista terá o retorno de Roger e Rogério Pinheiro, que não enfrentaram a Ponte Preta, no fim de semana, pois cumpriram suspensão. Apesar da vantagem, o treinador vem alertando seus jogadores para que não se repita o mesmo do início do jogo contra a Macaca. O São Paulo levou dois gols seguidos, por distração, e teve que lutar muito para recuperar o tempo perdido.
“Temos que tirar como exemplo o que aconteceu no Campeonato Paulista. É muito difícil recuperar um resultado, imagine numa final. Temos que manter a seriedade e a determinação”, disse.
Apesar do desastre na semana passada, todos no Botafogo estão confiantes em que poderão vencer por três gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis, ou mesmo conseguir uma vitória por quatro ou mais gols, o que daria o quinto título do torneio para o clube carioca.
Três mudanças na equipe do primeiro jogo estão confirmadas pelo técnico Sebastião Lazaroni: saem Bruno, Leandro e Souza e entram Dênis, Augusto e Alexandre Gaúcho. Um problema de última hora, porém, pode fazer Bruno voltar à equipe. Valdson está gripado e pode desfalcar. Mas nem isso abala a confiança de jogadores e treinador. Lazaroni continua a dizer que a missão é difícil, mas não é impossível.
“Vamos para São Paulo com a intenção de fazer uma grande partida. Temos que nos superar em todos os aspectos. Entraremos em campo conscientes e seguros do que iremos fazer e pensar. Primeiro, em vencer. Depois, procurar aproveitar as oportunidades que aparecerem para fazer pelo menos três gols. Fiz algumas alterações e variações na tentativa de quebrar um certo conhecimento que o São Paulo mostrou ter do nosso time no primeiro jogo”, afirmou o técnico.
O meia Alexandre Gaúcho confirmou que jogará mais adiantado pelo lado esquerdo, enquanto Rodrigo jogará mais recuado. Ele também esbanja otimismo: “Acima de tudo, temos que confiar em nós mesmos. Acho que o São Paulo vai procurar tocar mais a bola e partir nos contra-ataques. Temos que tomar cuidado com isso”.