Rio - Coritiba e Grêmio decidem nesta quarta-feira, a partir das 21h40, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o primeiro finalista da Copa Sul-Minas. Com o empate de 2 a 2 na primeira partida em Porto Alegre, o time paranaense se classificará com outro empate, por ter melhor campanha na primeira fase da competição. O outro finalista só será decidido no sábado, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro.
No Grêmio, o atacante Luiz Mário será o substituto de Rodrigo Mendes, que sofreu uma forte pancada na cabeça e um estiramento nos ligamentos do joelho direito na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, domingo passado, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. Na manhã desta terça-feira, após uma análise clínica, o Departamento Médico do Grêmio vetou a presença do atacante no Couto Pereira.
“É melhor mesmo que eu fique de fora, assim a gente evita que a situação piore”, resignou-se Rodrigo Mendes.
Luiz Mário afirma que se encontra preparado para assumir o posto de titular, mesmo que seja em um momento delicado: “É gostoso jogar partidas decisivas, e nada melhor do que uma decisão para tentar ganhar um lugar na equipe principal”.
Segundo o técnico do Tricolor gaúcho, Tite, a alteração no ataque em nada modifica a determinação do time, pois o "espírito de luta" permanece o mesmo.
O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann ainda não escalou a equipe que enfrenta o Grêmio. Ivo, ex-jogador do América-RJ e Palmeiras, não decidiu quem será o substituto do meia Alexandre, expulso na primeira partida das semifinais. Ele optará entre Daniel, Ataliba e Williams. Para o lugar do lateral-esquerdo Vítor, que também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Ivo já se decidiu por Anderson.
Na lateral-direita, Patrício volta, embora não tenha treinado na segunda-feira por sentir dores na coxa direita. Mas de acordo com o Departamento Médico do clube, ele tem presença garantida.