Rio - Agora é oficial. O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro vai acontecer mesmo neste sábado, às 16h, no Mineirão, em disputa válida pelas semifinais da Copa Sul-Minas. Inicialmente programada para esta quarta-feira, a partida foi transferida atendendo a um pedido da diretoria cruzeirense, que se viu prejudicada em razão da convocação para a Seleção Brasileira do goleiro Bosco, do zagueiro Cris e do meia Ricardinho.
Segundo o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, a alteração da data do confronto foi feita em comum acordo entre as diretorias dos dois clubes, o que o levou a revogar a liminar concedida ao Atlético.
Na tarde desta terça-feira, Zveiter havia concedido uma liminar ao Galo mantendo a data do confronto para esta quarta. Somente no início desta noite, o presidente do STJD tomou conhecimento do acordo firmado entre as direções de Atlético e Cruzeiro, fazendo com que houvesse o recuo da decisão. Com isso, o beneficiado foi a equipe de Luiz Felipe Scolari, que contará no clássico com os jogadores que estão na Seleção.