Porto Alegre - Os jogadores do Grêmio estão confiantes na vitória contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Couto Pereira, no duelo decisivo das semifinais da Copa Sul-Minas. Ao Tricolor gaúcho, somente um placar positivo interessa, enquanto ao Coxa basta um empate simples para passar às finais da competição.
Para o lateral-direito Itaqui, este é o principal jogo do Grêmio neste ano. “Temos tudo para fazer uma boa atuação e sair de Curitiba classificados”, afirmou Itaqui, que espera que a equipe mantenha o mesmo nível dos dois últimos confrontos, 2 a 2 com o Coritiba e 3 a 1 sobre o Juventude, este pelo primeiro turno do octogonal final do Gauchão de 2001.
O ex-júnior Gabriel, que vem substituindo o zagueiro Marinho — a diretoria gremista acertou o empréstimo de Marinho à Portuguesa, porém o atleta ainda não definiu seu salário com a Lusa e continua treinando no Estádio Olímpico, mas separado dos demais companheiros —, também demonstra otimismo quanto ao destino do Grêmio no Couto Pereira: “Estamos trabalhando pesado e vamos conseguir vencer o Coritiba”.
Rodrigo Mendes seria o titular do ataque ao lado de Warley, entretanto, o Departamento Médico do Tricolor o vetou devido a uma dor na cabeça e a um estiramento nos ligamentos do joelho direito.