São Paulo – O São Caetano estreou na Libertadores com um empate por 1 a 1 com o Cruz Azul, do México, em São Caetano do Sul. Os mexicanos abriram o placar com Reynoso, aos 31 minutos do segundo tempo. O zagueiro Daniel, de cabeça, empatou para o Azulão cinco minutos depois.
Este resultado deixa o Cruz Azul com 7 pontos em três jogos no Grupo 7. O São Caetano fica em terceiro, atrás do Defensor, que tem 3 pontos em dois jogos. O lanterna é o Olmedo, que perdeu as duas partidas que disputou.
O maior problema do São Caetano foi a ausência de poder de conclusão dentro da área adversária. O Azulão bem que tentava, mas desperdiçava inúmeras oportunidades durante todo o jogo.
No primeiro tempo, Magrão perdeu boas chances e a torcida pediu Sinval, que entrou no intervalo. Mas o substituto também não foi bem. A única saída para o São Caetano era o chute de longe, alguns com perigo. Mas o goleiro Perez esteve sempre bem posicionado e fez boas defesas.
Já os mexicanos viveram duas etapas distintas. No primeiro tempo praticamente só se defenderam e raramente foram ao ataque. Na segunda etapa, porém, o Cruz Azul arriscou mais e deu o contra-ataque ao São Caetano, que não soube aproveitar.
Aos 31 minutos, parecia que o São Caetano ia ver sua estréia internacional ser um fiasco. Após cobrança de escanteio, o zagueiro peruano Reynoso apareceu bem na área e fez de cabeça.
Mas o Azulão teve sorte. Bastaram cinco minutos para Esquerdinha cruzar sob medida na área e Daniel subir de cabeça para empatar. A partir daí, foi um sufoco para o Cruz Azul, que levou sorte e soube segurar o resultado.