CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil joga 'em casa' contra o México em Guadalajara
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 00h06
Atualizada: Quarta-feira, 07 Março de 2001, 14h27

Rio - O Brasil enfrentará o México nesta quarta-feira, às 23h45min (de Brasília), com tudo a favor. Jogará no Estádio Jalisco, de Guadalajara, onde fez história, contará com o apoio de um público que adora o futebol tetracampeão mundial, torce o nariz para a sua seleção e entrará com três jogadores ofensivos: Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário. Seriam quatro, mas o técnico Leão decidiu tirar Edílson para escalar Vampeta.

O volante, ao saber que jogaria, alertou. "O México vem de seis jogos sem vencer e tentará nos surpreender, como aconteceu na Copa da Confederações, em 99".

Os jogadores podem esperar muito apoio. A seleção do México vive um divórcio com o torcedor e a escalação de Jorge Campos, em detrimento do goleiro Sánchez, do Chivas Guadalajara, certamente irá colocar os fãs ao lado dos brasileiros. Muitos crêem que uma derrota vexaminosa para o Brasil forçará os jogadores, que não falam com a imprensa e só pensam na premiação em caso de classificação para a Copa do Mundo de 2002, a pôr os pés no chão.

Todos crêem em muitos gols do Brasil, mas existe certo temor de que o número de jogadores na frente possa deixar a defesa vulnerável. Por isso, nos últimos treinos Leão pediu ajuda dos atacantes na marcação. Rivaldo explicou. "Dos três, serei o primeiro a ter obrigações defensivas. O segundo será Ronaldinho Gaúcho. Somente Romário estará mais livre".

Ronaldinho Gaúcho vai tentar fazer o que Leão pede. "Não sou muito bom nisso, de ter de marcar. Mas de vez em quando vou ficar cercando os volante da seleção mexicana".

A vulnerabilidade do Brasil é minimizada por Cafu. Para o lateral, os jogadores do meio-campo farão a cobertura com eficiência. "Temos dois bons apoiadores. O sistema defensivo não ficará sobrecarregado", afirmou.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Ronaldo sonha em ir para a Copa América
Depois de briga, Romário e Roberto Carlos se desprezam
Leão faz quatro mudanças contra o México
Seleção Brasileira deixa técnico Equatoriano louco
Veja lista completa