São Paulo - A situação do Corinthians não é das melhores e a diretoria do clube corre contra o relógio para reforçar o time, que ocupa a antepenúltima posição na tabela do Campeonato Paulista, correndo sério risco de rebaixamento. O prazo para a inscrição de novos atletas na competição termina nesta quinta-feira e os dirigentes têm um período de dois dias se quiserem contratar novos jogadores para o elenco.
Entre as principais necessidades do grupo, estão um lateral-direito, já que Índio é o único e o treinador Wanderley Luxemburgo sempre precisa improvisar volantes na posição; um meio-campista e um atacante. Para essas três vagas, dois colombianos estão na mira da diretoria: o lateral Quintana e o volante Rincón.
"Ainda não temos nada definido, mas estamos negociando com o Quintana", afirmou o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini.
Na segunda-feira, os dirigentes, membros da empresa parceira do clube e o técnico Luxemburgo estiveram reunidos por muitas horas. Apesar de ter sido classificada como uma reunião de rotina, a busca por novos reforços foi um dos temas principais.
"Tudo foi conversado, mas as situações ainda ficam guardadas internamente", disse Luxemburgo.
O problema é o prazo da Federação Paulista de Futebol, que encerra as novas inscrições no campeonato neste dia 8. "E vocês acham que eu não sei que o prazo é dia 8 de março?", falou o técnico.
Na quarta-feira, Roque Citadini participou de mais reuniões, mas garantiu que nenhum negócio foi fechado, ainda. Sobre o prazo, para ele, é uma formalidade que não deve atrapalhar os planos do Corinthians.
"Ainda não temos novidades sobre contratações. Agora, o prazo para inscrições é apenas uma data", afirmou Citadini, no começo da noite, quando se dirigia para o velório do governador de São Paulo, Mário Covas.