Rio - O goleiro Murilo, do Fluminense, disse que não vai se abalar com as críticas que vem recebendo de parte da torcida em razão de sua atuação na decisão da Taça Guanabara. Segundo ele, os que apontam as falhas devem também reconhecer os bons momentos que já teve defendendo o Tricolor.
“Todos sabem que o goleiro é sempre o mais cobrado. É o único que não pode falhar e quando isso acontece normalmente é tratado como causador da derrota de sua equipe. Mas as pessoas precisam observar o desempenho de um goleiro durante o jogo todo e principalmente no decorrer de um campeonato. É muito desgastante que só procurem destacar exatamente o momento de uma falha”, disse.
A receita de Murilo para enfrentar essa situação sem traumas é dada pelo próprio jogador: “Ter muita tranqüilidade e continuar trabalhando intensamente para estar sempre em boa forma”.
Murilo aprovou o sistema que Espinosa pretende utilizar para superar os adversários no segundo turno, já contra o Olaria, neste sábado, à tarde. Segundo ele, o 3-4-3 foi aprovado no início da Taça Guanabara e no Rio-São Paulo, quando o time tricolor teve boas atuações. Para o jogador, se o esquema pode tornar frágil o lado defensivo da equipe, traz também chances de gols, como ocorreu no jogo São Paulo x Fluminense, cujo placar foi 5 a 2, a favor da equipe carioca.
Fabinho, com o tornozelo esquerdo machucado, não enfrentará o Olaria. Espinosa confirmará a formação para a estréia na Taça Rio num coletivo, nesta quinta-feira, à tarde.