Rio - A divulgação de que o Americano está confirmado na Copa do Brasil deste ano, feita na última terça-feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não foi novidade no clube campista. O presidente alvinegro, César Gama, não se espantou com a notícia: “Já sabíamos desde o ano passado que estaríamos na Copa do Brasil este ano. Só estávamos esperando a confirmação do Ricardo Teixeira”.
Vale lembrar que o Americano é o time de coração do presidente da Federação Estadual do Rio de Janeiro, o polêmico Eduardo Viana, conhecido como Caixa d´Água.
César Gama garantiu que a equipe não contratará reforços para a competição, que começa no dia 14 de março e tem previsão para terminar em 16 de junho. “Temos de ser realistas. O clube não tem condições de contratar grandes jogadores. Além disso, estou muito satisfeito com o elenco atual. Certamente farão mais uma boa campanha”, comentou.
O técnico Luís Antônio Zaluar prefere ficar alheio ao assunto e faz questão de pensar somente no Madureira, seu próximo adversário na estréia na Taça Rio no neste domingo. “Queremos em primeiro lugar dar prosseguimento a nossa boa campanha no Estadual. Depois pensaremos em Copa do Brasil”, declarou o treinador.