São Paulo - Os integrantes da CPI da CBF/Nike vão à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no dia 30 de abril entregar o relatório sobre as investigações que estão sendo feitas pelos deputados, informou a Agência Câmara nesta quarta-feira.
Para o presidente da Comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a iniciativa das entidades que controlam o futebol mundial de investigar as irregularidades no esporte veio depois que a CPI fechou o cerco à máfia dos passaportes falsos utilizados por atletas brasileiros.
"Os clubes europeus têm um papel importante, tanto na transferência de jogadores, principalmente de menores, do Brasil para a Europa, quanto na confecção de passaportes comunitários de origem portuguesa, que são usados por jogadores brasileiros'', afirmou o deputado Aldo Rebelo, que considera a mudança nas regras de transferências na Europa uma antecipação do relatório que a CPI vai entregar à Fifa.
O relatório sugere várias medidas para tentar coibir as irregularidades, principalmente na Europa.
A Comissão confirmou para o dia 14 o depoimento do ex-jogador Edinho, acusado de envolvimento na emissão de passaportes falsos.