Serra Negra, SP - Os dirigentes corintianos ainda tentaram uma última cartada, mas o Timão vai até o final do Campeonato Paulista sem mais nenhum reforço. Nesta quinta-feira, quando vencia o prazo para a inscrição de novos atletas na competição, a diretoria até que tentou contratar o atacante Fernandão, do Goiás, mas não chegou a um acordo.
“Não vai ter reforço e o time para o Paulista é esse que está aí”, avisou o vice-presidente de futebol do Timão, Antônio Roque Citadini.
E o recado também foi dado pelo presidente do clube Alberto Dualib. “Não dá mais para pensar em reforços para o Paulistão. Confio na competência do Luxemburgo para tirar o time das últimas colocações”, completou Dualib.
A negociação com Fernandão foi feita às pressas e esteve perto de ser concretizada. Segundo o diretor de futebol do Goiás, Raimundo Queiroz, o acerto não saiu só pela forma como foi feita a proposta. Segundo ele, o Corinthians queria o jogador emprestado para ser testado durante o Paulistão. Se fosse aprovado, ficaria no Timão.
“Não podemos aceitar esse tipo de negócio com um atleta como o Fernandão, que já é conhecido nacionalmente”, explicou Queiroz, que não descartou uma nova conversa para o futuro.
Enquanto isso, a contratação do lateral-direito colombiano Quintana deve ser fechada. Porém, com o fim do prazo do Paulistão, o jogador só disputaria as outras competições do ano.
O que está adiando a transação é um problema com os clubes colombianos. Atualmente, o jogador defende o Deportivo Cali, que detém 50% do seu passe e já aceitou negociar com o Timão. A outra metade pertence ao Deportivo Tuluá, que não está querendo liberar Quintana para o Corinthians. “Ainda estamos em negociações com ele”, afirmou Roque Citadini.