Rio - Dureza de dinheiro e dureza de sorte. O técnico Tite não sabe se contará com Rodrigo Mendes, não tem perspectivas de reforços e ainda perdeu o atacante Warley para os próximos jogos do Gauchão e da Copa do Brasil.
Warley deslocou o ombro esquerdo na derrota para o Coritiba por 1 a 0.
O médico Paulo Rabaldo chegou a apoiar o pé nas axilas do jogador, para servir de suporte na tentativa de recolocar tudo no lugar. Foi preciso fazer ainda mais força no vestiário. Ontem, o centroavante imobilizou o braço esquerdo.
Outro machucado é Rodrigo Mendes. A sua presença contra o Pelotas não está confirmada. Ontem, ele apenas correu ao redor do campo. As dores de cabeça o abandonaram, de acordo com o próprio Rodrigo.
”O problema é o joelho. Tem uma dorzinha chata, que incomoda bastante. Vamos ver”, afirmou o atacante, fechando o portão de ferro que dá acesso ao gramado suplementar, pronto para dar início ao seu treino físico.
Se Rodrigo Mendes tiver condições, será ele o atacante ao lado de Luiz Mário. Como Fábio Baiano não deverá sair do time, apesar de ter sido sacado da equipe no segundo tempo das duas últimas partidas, Marcelinho deverá começar no banco. Anderson Lima, de volta da Seleção Brasileira, está confirmado como titular da lateral-direita, saindo Itaqui. O resto do time continua o mesmo, com Gabriel ao lado de Mauro Galvão na zaga e Zinho ocupando a função de volante pelo lado esquerdo, deixando para Eduardo Costa as tarefas predominantemente defensivas no setor direito da equipe.
”Tivemos uma conversa. Não podemos ficar chorando o leite derramado. A Copa Sul acabou. Ponto final. Agora, é o Gauchão e Copa do Brasil. Vamos em frente”, resumiu Tite.