Vitória - O maior adversário do Rio Branco na conquista do tão sonhado título estadual pode ser o próprio Rio Branco. Se o time não vai bem na competição – sofreu duas derrotas, levou sete gols, só marcou dois e é o último colocado – a diretoria também dá mostras de que não está bem entrosada. Depois de prometer anunciar e adiar várias vezes a lista dos jogadores que serão dispensados, na sexta-feira proporcionou mais um capítulo à conturbada situação do clube.
O presidente Enivaldo dos Anjos ameaçou até a renunciar ao cargo. "Estou pensando em jogar a toalha. Acho que tem uma campanha contra mim e estou pensando em entregar a direção do clube ao Conselho Deliberativo", disse o presidente, após uma reunião que começou no final da manhã e só terminou à tarde.
O encontro seria para definir os jogadores que seriam dispensados. Mas o rumo foi outro. "Nos reunimos apenas para avaliar o desempenho do time, a comissão técnica e as chances de ainda conquistarmos o primeiro turno. E depois discutimos se vou ou não continuar na presidência", revelou.
Segundo Enivaldo, outra reunião será realizada neste sábado, quando ele definirá se permanecerá no clube. E a lista de dispensados também pode sair desse encontro.
O adiamento do jogo contra o Serra, que seria neste sábado, foi festejado pelo treinador Sebastião Rocha. "Ganhei cinco dias para trabalhar a equipe para o jogo de quarta-feira contra o Estrela. E será importante pois tenho de observar os reforços que chegaram e definir as mudanças que serão feitas na equipe", disse.
Sobre os novos contratados, Sebastião Rocha conhece o centroavante Álvaro e o lateral Wilson Mineiro. Quanto ao zagueiro Lelei e ao atacante Luciano Paraíba, ele só viu no treino de sexta.