São Paulo – O Fortaleza assumiu neste sábado a liderança isolada, ainda que de forma temporária, da Copa de Nordeste. Em partida pela décima rodada, o time cearense empatou, por 2 a 2, com o América, em Natal. Saltou para 22 pontos, um a mais que o Náutico, que só joga no domingo.
O time cearense teve chances de disparar na frente. Chegou a fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 36min, Bechara abriu o placar com um gol olímpico. Aos 43min, Claudinho Paulista ampliou a vantagem do Fortaleza.
Na etapa final, os donos da casa foram beneficiados com a expulsão de Dude, logo aos 4min. Com um a mais, o América descontou com Helinho, aos 6min, e ele mesmo empatou a partida aos 20min. No final, aos 34min, o time potiguar perdeu Róbson, expulso.
Com a igualdade no número de jogadores, o Fortaleza voltou a assumir o controle da partida e passou a pressionar em busca da vitória. Não conseguiu, no entanto, desempatar. Agora, para continuar na liderança isolada, terá que torcer para o Confiança derrotar o Náutico, em Recife, a partir de 17h deste domingo.