CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé e Ricardo Teixeira selam paz nesta 3ª
Sábado, 10 Março de 2001, 20h55
Atualizada: Sábado, 10 Março de 2001, 20h55

Rio - Pelé e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, irão se reunir nesta terça-feira pela primeira vez como aliados depois de dez anos de oposição e críticas cruzadas.

O encontro será realizado no Ministério do Esporte, em Brasília, e Pelé e a CBF parecem dispostos a deixar de lado suas diferenças para assinar um "pacto pelo futebol", destinado a acabar com a crise que afeta o esporte nacional.

"Com razão este será o grande encontro do futebol brasileiro, uma oportunidade de nos aproximarmos depois de ter cometido um grande erro", declarou neste sábado Teixeira, decidido a orientar de uma maneira diferente sua gestão à frente da CBF com a ajuda de Pelé.

Desde o início dos anos 90, Pelé disse que a CBF estava cheia de corruptos e não apoiou nenhuma campanha esportiva organizada pela entidade enquanto que Teixeira lutou contra a aprovação da Lei Pelé, elaborada pelo ex-jogador quando era ministro extraordinário dos Esportes (1994-97).

Na terça-feira, além dos dois ex-rivais, uma comissão de advogados, especialistas esportivos e membros do ministério da Justiça vão começar a discutir sérias transformações para devolver ao futebol brasileiro sua qualidade e integridade.

Pelé afirmou que está disposto a formar um grupo de trabalho junto com Teixeira, e o Clube dos 13, entidade que reúne as principais equipes brasileiras, para acabar com a corrupção e as irregularidades que atingem atualmente o esporte.

Uma vez selada a paz, Teixeira pretende pedir a Pelé que seja o porta-voz da candidatura brasileira para o Mundial de futebol em 2010, já que a proposta brasileira para ser sede da Copa do Mundo de 2006 fracassou por entre outros motivos não contar com o apoio do ex-jogador.

Até o presidente da FIFA, Joseph Blatter, comemorou pela trégua entre Pelé e a CBF, considerando a iniciativa como uma boa notícia para "o futebol do mundo inteiro", já que só com "o trabalho em equipe de pessoas de talento, se poderá lutar pelo bem do esporte".

AFP


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Romário adia aposentadoria para quebrar marca de Pelé
Pelé diz que Brasil, Argentina e França são favoritos na Copa
Acordo com Teixeira faz Pelé apoiar Copa-2010 no Brasil
Blatter se anima com paz entre Teixeira e Pelé
Veja lista completa
CBF
Juventus e Vitória vão à final da Copa Nike
Definidos semifinalistas da Copa Nike
Vasco e Flamengo empatam na Copa Nike
Copa Nike começa em São Paulo
Veja lista completa