Rio - Trinta e cinco anos de idade e uma longa carreira de conquistas não bastam para Romário, atacante do Vasco da Gama, que anunciou nesta sexta-feira que pretende parar de jogar profissionalmente em 2004.
Após chegar no Rio vindo de Guadalajara, no México, onde o Brasil disputou um amistoso com a seleção mexicana, Romário garantiu que cada dia joga melhor.
"Estou me sentindo cada vez melhor. Deveria ter acontecido o contrário, mas quando o mais velho fico, mais claro percebo, que vendo o nível do futebol mundial, que eu posso ainda jogar mais três anos”, disse.
Até se aposentar, Romário sonha em alcançar o rei Pelé, que marcou 77 gols na seleção brasileira, já que tem 60 até o momento.
Romário aproveitou sua chegada para elogiar o atacante Ronaldinho, que poderia disputar a Copa Libertadores com a camisa do Vasco, antes de ser contratado no meio do ano pelo clube francês Paris Saint-Germain.
"Ele é o último jogador brasileiro de qualidade. Temos que entender que é um jogador especial, que merece toda a nossa atenção", explicou.
O atacante sonhou com um trio de ataque Ro-Ro-Ro formado por ele, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo do Inter de Milão, na seleção.
"Os amantes do futebol brasileiro estão ansiosos para que esse momento chegue, mas Ronaldo (do Inter) está ainda fora de combate e temos que animá-lo para que volte a jogar. O técnico (Emerson Leao) tem muitas opções para montar uma grande equipe", concluiu.
Parando em 2004, o jogador também poderia tentar realizar um antigo sonho: ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Atenas.