Santos - O goleiro Fábio Costa, do Santos, deixa claro sua opinião sem pensar nas reações contrárias. Depois de pedir prisão a Amaurílio Saleão, árbitro da partida entre Santos e Botafogo, o goleiro vem se notabilizando por ser um dos jogadores que mais cobram empenho no elenco do Peixe.
"Eu acho natural. Quem vem jogar em um time grande como o Santos precisa ser cobrado e isso é importante para o crescimento da equipe", disse o reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
Revelado pelo Vitória, Fábio Costa brigou para vir jogar na Vila Belmiro. Deixou a estabilidade de titular absoluto no Vitória da Bahia pelo desafio de amargar um ano na reserva de Carlos Germano, que atualmente joga na Portuguesa de Desportos. Agora que conseguiu a camisa 1 no Peixe, deixa claro qual é o seu objetivo: ser campeão.
"Eu vim aqui para isso. Por isso, vou continuar cobrando dos meus companheiros dentro de campo. Não estou aqui para agradar ninguém e sim para conquistar títulos", garante.
O próprio Emerson Leão, técnico da Seleção Brasileira, afirmou, em entrevista recente à ESPN Brasil, que goleiro precisa ter personalidade pelas características da posição. Mas Geninho – também um ex-goleiro – espera que Fábio Costa seja mais comedido em suas declarações para que não venha a prejudicar-se no futuro. "Eu já conversei com ele e o Serginho Chulapa também. Ele deve pensar mais antes de dizer determinadas coisas senão, pode acabar se indispondo com outros jogadores", preveniu o treinador