Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) - O americano Shane Mosley mostrou na madrugada deste domingo sua força diante do australiano Shannan Taylor e conservou o título de campeão mundial dos pesos médios na versão do Conselho Mundial de Boxe. Ele fez a segunda defesa do cinturão em Las Vegas diante de um pequeno público. Apenas 2.800 pessoas pagaram para assistir o carrasco de Oscar de la Hoya, um dos pugilistas mais conhecidos nos EUA.
Mosley começou a luta de forma arrasadora e já no primeiro assalto aplicou uma direita mandando o rival à lona. Taylor conseguiu se recuperar mas seguiu apanhando até o quinto rounde quando o árbitro Vic Drakulich determinou o fim do massacre dando a vitória ao americano. Mosley aplicou 112 golpes durante o compate contra 32 do australiano, que até então estava invicto (28 vitórias e um empate).
O campeão mundial manteve sua longa invencibilidade. Ele ganhou todos os 37 combates que disputou, sendo que 34 dessas conquistas foram por nocaute. Faturou, pela luta contra Taylor, bolsa de US$ 1,75 milhão. Já o australiano levou US$ 300 mil
“Não me importa quantas pessoas vieram me ver. O que importa foi a grande exibição que dei no ringue, que me consagrou como o pugilista mais completo do mundo”, afirmou Mosley.