Indian Wells (EUA) - O espanhol Alex Corretja vai defender seu título do Masters Series de Indian Wells nesta semana sabendo que as férias que ele tirou em janeiro o revigoraram, mas o deixaram longe de sua melhor forma.
``Antes do torneio, não posso dizer se ficarei feliz com as quartas-de-final ou com as semifinais porque é preciso viver um dia por vez e só depois ver se ficarei feliz depois de um ou sete dias'', disse Corretja.
``Sou ambicioso. Vim aqui para tentar vencer de novo. Como em todo ano, sei que posso cair na primeira rodada ou vencer o torneio'', completou.
No ano passado, Corretja conquistou o título de Indian Wells com vitórias impressionantes sobre o australiano Patrick Rafter e os suecos Magnus Norman e Thomas Enqvist. Os dois últimos ele derrotou nas quartas-de-final e final respectivamente.
Após uma temporada cansativa em 1998 e de chegar à segunda posição no ranking no início de 1999, Corretja ficou sem motivação durante o resto da temporada.
Depois aprender com isso, ele agora tira folgas suficientes para se dedicar à sua vida pessoal. Após ajudar a Espanha a conquistar a Copa Davis em dezembro, Corretja decidiu não participar de nenhum torneio em janeiro.
``Sou humano e queria descansar'', explicou. ``Tirei cerca de três, quatro semanas de férias, e só depois comecei a treinar lentamente. Foi ótimo''.