CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todos na Lusa culpam a falta de confiança
Terça-feira, 13 Março de 2001, 01h16
Atualizada: Terça-feira, 13 Março de 2001, 01h17

São Paulo - O empate com o Mogi Mirim no fim do segundo tempo do jogo de domingo ainda era sentido na Lusa como uma derrota nesta segunda-feira no treino. Nos três últimos jogos, a equipe enfrentou problemas na fase final. Primeiro foi a inesperada derrota contra a Portuguesa Santista, por 3 a 2. Depois, o empate cedido ao São Caetano acompanhado do fracasso nos pênaltis.

E agora, o empate amargo cedido no fim do segundo tempo. Nem a vitória nas cobranças contra o Mogi amenizou a frustração.

As explicações para o descompasso da equipe no final das partidas são muitas, mas todas estão relacionadas ao controle emocional do time. Para o atacante Irênio: “Falta concentração. No jogo contra o Mogi, perdemos diversos gols. Precisamos jogar sério”.

Já o lateral esquerdo da equipe acredita que o time precisa é parar com o clima de já ganhou quando marca um gol. “O que precisamos é de vergonha na cara. Está faltando atenção. Afinal, dominamos a partida, estamos jogando bem”.

Renê Simões também pensa que nos últimos jogos a equipe tem melhorado o desempenho. “Depois do desastre contra o Santos, a Lusa foi bem contra a Portuguesa Santista, o São Caetano e o Mogi. O time só não fez gols e acabou perdendo o controle no fim dos jogos. É um problema psicológico. Estamos conversando bastante para tentar melhorar isso”, falou Renê.

O preparador físico Carlinhos Neves concorda com o treinador. Ele também acha que o problema da Portuguesa é emocional. “Não é uma questão de condicionamento nem de tática. Os jogadores continuam correndo muito até o último minuto. Só que parece que eles querem administrar o jogo quando estão ganhando. Depois de um determinado momento não conseguem mais aproveitar as chances de finalizar”.

Quem apresenta uma solução para a Lusa é o Carlos Germano. “O time precisa vencer. A Portuguesa é uma das equipes que mais cria, é uma das melhores do campeonato. A única coisa que falta é confiança”, disse o goleiro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Germano prolonga vibração pelos três pênaltis defendidos
Tinho chama tocedores da Lusa para briga
Lusa só ganha nos pênaltis e torcida pede cabeça de Renê Simões
Portuguesa busca reação contra o Mogi
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Jogadores do Santos crêem na “teoria da conspiração”
Farah culpa PM e quer clássicos em Rio Preto
Germano prolonga vibração pelos três pênaltis defendidos
Corinthians e Santos vão jogar no Pacaembu
Veja lista completa