Rio - Jogando com seriedade, o Charlotte Hornets venceu o Chicago Bulls por 102 a 94, na noite desta segunda-feira, em Charlotte, e se aproximou ainda mais do Milwaukee Bucks, ficando a uma vitória do líder da Divisão Central da NBA.
Tanto respeito contra o time de pior campanha da atual temporada tem fundamento: na primeira partida entre as equipes no campeonato, os Hornets quase foram surpreendidos pelos Bulls, precisando de três prorrogações para derrotá-los.
Desta vez, o time de Charlotte não quis dar sopa para o azar e começou a partida com tudo. Se impondo em quadra, os Hornets venceram o primeiro quarto por 35 a 20. Mas no período seguinte, o Chicago começava a justificar o respeito e chegou a diminuir a diferença para apenas um ponto.
A reação, porém, não foi além disso. O time da casa voltou a dominar o jogo no terceiro período e os Bulls ficaram seis minutos sem marcar um ponto sequer. A partir daí, o Charlotte manteve o controle da partida e garantiu a vitória com tranqüilidade.
O ala Jamal Mashburn, dos Hornets, foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. Outro destaque da equipe foi o pivô Elden Campbell, que marcou dois pontos a menos.
No fim da partida, Campbell lembrou que a seriedade terá que ser mantida nas próximas partidas. Ainda nesta semana, o Charlotte enfrenta o Vancouver Grizzlies e Cleveland Cavaliers e o Washington Wizards, todos com menos de 50% de aproveitamento na temporada.
”Esses jogos provavelmente serão perigosos para nós”, disse o pivô.