Porto Alegre - O Grêmio tem alguns problemas para enfrentar o Villa Nova-MG nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Castor Ciufente, em Nova Lima, pela primeira rodada da Copa do Brasil. O técnico Tite terá que improvisar Marcelinho Paraíba no ataque, jogando pela direita, devido às várias lesões de seus jogadores. Warley, titular da posição, está com um problema no ombro e foi vetado.
Tite decidiu deixar Cláudio e Guilherme, os outros atacantes de área do elenco, no banco de reservas, por considerá-los inexperientes. Marcelinho Paraíba disse que está disposto a colaborar com o técnico, atuando por um lado ao qual ele não está acostumado. Os outros
desfalques do Grêmio são o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que machucou o joelho no jogo de domingo, contra o Pelotas, pelo Gauchão, e o meio-campo Fábio Baiano, em tratamento para dores pubianas.
Já no Villa Nova, o técnico Mauro Madureira terá todos os jogadores que estiveram em campo domingo, pelo Campeonato Mineiro, na derrota de 2 a 1 para Mamoré, além do zagueiro Geovani, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o lateral Ozéia, que estava se recuperando de uma contusão muscular e ficou no banco contra o Mamoré, ainda não atingiu a forma física ideal e pode dar lugar a Sirley, que vem jogando bem pelo Estadual.