Rio - O Botafogo enfrenta o Sergipe nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio
Baptistão, em Aracaju, pela estréia das duas equipes na Copa do Brasil. O Alvinegro já chegou à final desta competição em 1999, quando perdeu o título para o Juventude, frustrando mais de 100 mil botafoguenses que lotaram o Maracanã.
A grande novidade no Botafogo será a presença do goleiro Igor entre os titulares. Wagner, após a falha no empate em 2 a 2 contra o América, domingo passado pelo Campeonato Estadual, foi barrado.
O técnico Sebastião Lazaroni acredita que o atual momento de Wagner não vai abalar aos demais companheiros. O treinador lembrou que só tomou esta atitude em respeito ao próprio goleiro, que tem história no clube e passa por uma fase ruim.
“Conversei com o Wagner a achei que estava na hora dele descansar um pouco. Mas trata-se de um jogador que precisa ser respeitado por tudo o que representa na história recente do Botafogo. Além do mais, confio no Igor, que é uma grata revelação do time de juniores
do Botafogo”, afirmou Lazaroni, lembrando que Igor conquistou o Campeonato Estadual de juniores no ano passado.
Nas outras posições, Lazaroni deverá repetir o mesmo time que empatou com o América. A novidade ficará no banco de reservas, que terá a presença do atacante Felipe, recuperado de uma tendinite no joelho direito. A meta é vencer por dois gols de diferença para eliminar o segundo jogo, marcado para Caio Martins.
Luís Carlos Cruz, técnico do Sergipe, quer conter o clima de euforia que tomou conta dos jogadores após a goleada de 7 a 0 aplicada no Ceará, domingo passado, pelo Campeonato do Nordeste. Ele sabe que o Botafogo será um adversário muito mais difícil do que o time
cearense. O zagueiro Rogério, capitão do time, está com dores na coxa direita e é dúvida. Se ele não puder atuar entra Edinho. Já o atacante Pedro Costa, com tendinite no joelho direito, poderá dar lugar a Mazinho.