Rio - O reserva Moochie Norris foi o nome do jogo na difícil vitória do Houston Rockets sobre o Indiana Pacers por 127 a 118, na noite desta terça-feira, em Houston.
O jogo só foi decidido após três prorrogações. No tempo normal, Norris acertou um arremesso de três pontos a 3,6s do fim e empatou o jogo em 92 pontos. Na última prorrogação, a estrela do reserva voltou a brilhar e Norris deu a vitória aos Rockets marcando 11 dos seus 28 pontos neste período.
”A defesa deles estava preocupada com o Steve (Francis) e com o Cuttino (Mobley). Então eu tive que arremessar. Foi o melhor jogo de minha carreira”, disse Norris.
O armador Jalen Rose foi o cestinha do jogo, marcando 29 pontos para o Indiana, que teve o jogo na mão por três vezes: no último quarto do tempo normal, a equipe chegou a abrir 11 pontos de vantagem; na primeira prorrogação, abriu quatro pontos de diferença; e na segunda vencia com três pontos de vantagem a 55 segundos do fim.
”Nós nunca deveríamos ter permitido o arremesso de três pontos no fim do tempo normal. A nossa defesa complicou o jogo”, disse o técnico dos Pacers, Isiah Tomas.
Com o resultado, o Houston se mantém na briga por uma vaga nos Playoffs. Com 36 vitórias em 65 partidas, a equipe ocupa a nona colocação na Conferência Oeste. O Indiana é o oitavo no Leste, com 27 vitórias em 62 jogos.