Rio - O El Nacional, do Equador, se vingou da derrota sofrida para o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 1, na estréia das duas equipes na Copa Libertadores da América, ao bater o adversário pelo mesmo placar na noite desta terça-feira, em Quito.
A tarefa do time equatoriano foi facilitada pela expulsão do zagueiro Mario Ramírez, do Guaraní, logo aos cinco minutos de jogo, por agressão a um jogador rival. Com um a mais, o time da casa tomou conta do jogo e abriu o placar aos 29 minutos, com Angel Fernández aproveitando uma falha do goleiro do time paraguaio.
Aos 13 minutos do segundo tempo, foi a vez do zagueiro Gustavo Cañete falhar, permitindo que o atacante Evelio Ordóñez ampliasse para os equatorianos. Aos 30, Diego Herrera marcou o terceiro e assegurou a vitória. Os paraguaios só descontaram aos 46 minutos num chute de Julio Gonzáles, surpreendendo o goleiro Giovanni Ibarra, do El Nacional.
Com o resultado, a equipe do Equador se iguala ao River Plate, da Argentina, na liderança do Grupo 5 da Libertadores, ambos com seis pontos. O River, porém, leva vantagem no saldo de gols. No próximo dia 21, as duas equipes se enfrentam em Buenos Aires. Na partida de ida, o River perdeu por 1 a 0.