Rio - Depois de agravar sua contusão no joelho na partida em que perdeu para o norte-americano Mardy Fish no torneio de Indian Wells, o australiano Mark Philippoussis declarou estar incerto quanto à sua participação na Copa Davis contra o Brasil, no mês que vem.
``Minha prioridade é o meu corpo'', disse Philippoussis. ``É a única coisa que me preocupa. Preciso relaxar e me recuperar. Se isso significa ficar de fora da Davis, então vou ficar de fora da Davis''.
O australiano, que vem lutando contra um problema no joelho desde o torneio de Wimbledon de 1999, disse que vai tomar sua decisão final depois do término do Ericsson Open, no dia 1o de abril.
``Eu preciso ser egoísta'', disse Philippoussis, que ganhou o torneio de Memphis há três semanas. ``Eu preciso estabelecer uma meta este ano, que é ter uma grande temporada, e eu sei que posso. Tenho que ser egoísta em outros aspectos''.
Seu compatriota, Patrick Rafter, com quem já teve atritos por causa da Davis, foi mais condescendente desta vez.
``Se Mark estiver disponível, ele estará conosco. É simples'', disse Rafter.
``Ele tem que pensar nele primeiro. O joelho vem em primeiro lugar. Se ele estourar (o joelho), serão mais alguns meses sem competir. Ele não pode se dar ao luxo de fazer isso.''