Kuala Lumpur, Malásia - Os comissários de pista foram advertidos para terem cuidado extra e tomarem conta de seus colegas no GP da Malásia, a ser disputado no domingo, depois que um fiscal de pista morreu em Melbourne, na abertura da temporada.
Mas um funcionário de pista, S.Subramaniam, disse à Reuters na quarta-feira que nenhuma medida especial de segurança vem sendo tomada no circuito de Sepang.
``Nós temos uma distância boa da pista, e os comissários estão muito bem protegidos'', disse.
Subramaniam disse ter avisado os comissários para prestarem atenção no tráfego e vigiarem os colegas que estiverem desempenhando outras tarefas que impossibilitem a atenção contínua na pista.
``O importante é que eles prestem atenção nos carros na pista e não se tornem meros espectadores, como muitos fazem às vezes''.
O comissário de pista Graham Beveridge, 52, morreu no GP da Austrália depois de ser atingido por um pneu que voou do acidente envolvendo Jacques Villeneuve e Ralf Schumacher.
Ele foi o segundo comissário a morrer nas últimas cinco provas de Fórmula 1. Ambos morreram vítimas de destroços de acidentes e a corrida de domingo estará sob pesada vigilância.
Velocidade e segurança das pistas vêm sendo grandes preocupações da Fórmula 1. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está preocupada que a velocidade dos carros tenha aumentado bruscamente com a briga pela supremacia dos fornecedores de pneus Bridgestone e Michelin.