Rio - Encerrando a 14ª e última rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o Vasco, procurando melhorar sua colocação na tabela, recebe o líder Minas (MG) nesta quinta-feira, às 20h30min, no ginásio Vilelão, em Três Corações (MG).
Se vencer, o Vasco, atualmente em quinto lugar, com 38 pontos, assumirá a quarta posição, o que dará a equipe o direito de disputar a primeira e a terceira partida das quartas-de-final em casa.
“Vai ganhar quem estiver mais concentrado durante a partida. São duas equipes de alto nível técnico e sair com a vitória não vai ser nada fácil”, disse o técnico Marcos Lerbach, do Vasco/Três Corações.
Primeira equipe a garantir a vaga para a próxima fase da competição, com 23 vitórias em 23 jogos, o Telemig Celular/Minas encara o confronto desta quinta-feira como uma oportunidade para recuperar o ritmo de jogo antes do início dos playoffs. E o adversário não poderia ser melhor para isso, já que o clássico é marcado pela rivalidade regional.
“Ficamos 12 dias só treinando. O clássico não terá o peso da classificação para nós, mas a rivalidade vai deixar a partida muito interessante”, falou Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, treinador do Minas, que não poderá contar com o meio-de-rede Douglas, que se recupera de uma fratura no dedo mínimo da mão direita.