São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten não teve a facilidade que se poderia esperar, mas venceu o americano Taylor Dent e carimbou passaporte para a terceira rodada do Torneio Masters Series de Indian Wells, nesta quarta-feira, na Califórnia. Guga venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4 e 6/7 (7/5) e 6/2. Dent tem apenas 19 anos e é considerado um novato no circuito profissional.
O próximo adversário de Kuerten sairá do confronto entre o americano Jean-Michel Gambill e o espanhol Fernando Vicente, que será na noite desta segunda-feira. Guga e o vencedor desta partida se enfrentam já nesta quinta-feira, ainda com horário indefinido.
O início do primeiro set deu uma mostra enganosa de como seria a partida. Guga quebrou o serviço de Taylor Dent logo no primeiro game, e partiu tranqüilo para fechar o primeiro set com 6 a 4. É bem verdade que o americano teve bons momentos, principalmente após encaixar com força os primeiros saques.
O segundo set começou equilibrado, mas logo no terceiro game Guga quebrou o serviço de Taylor Dent. Estava aberto o caminho da vitória com mais uma quebra no quinto game, quando o brasileiro abriu 4 a 1.
Taylor Dent chegou a conseguir uma quebra e diminuir a vantagem para 5 a 4 com dois belos games consecutivos, quando Guga não marcou um ponto sequer. No décimo game, Guga teve dois match points, mas bobeou e permitiu a segunda quebra consecutiva de Taylor Dent, que passou à frente na partida. No tié-break, o americano foi melhor e fechou o set.
No último e decisivo set, Gustavo Kuerten voltou a jogar como o número 1 da Lista de Entradas da ATP e não teve dificuldade para fechar a partida.